Cibersegurança

O mundo mudou, os seus dados e usuários
precisam de mais proteção

Soluções da Rationale para Cibersegurança

Abaixo, temos uma relação das principais soluções relacionadas a cibersegurança da Rationale, separadas por categorias:

SEGURANÇA DE REDE

Resposta Autônoma

Resposta Autônoma

Darktrace Antigena Network: A Antigena Network é a primeira solução de resposta autônoma do mundo para empresas. Baseada em IA de autoaprendizagem, é a única solução que pode interromper ataques com extrema rapidez e precisão cirúrgica, mesmo que a ameaça seja direcionada ou totalmente desconhecida. Ao tomar ações rápidas e direcionadas, a Antigena Network interrompe as ameaças emergentes que seriam ignoradas por outras ferramentas. A tecnologia oferece cobertura ininterrupta para todos os colaboradores, quando as equipes de segurança estão sobrecarregadas ou simplesmente não estão por perto. A Antigena leva em média 2 segundos para interromper uma ameaça cibernética emergente.

Vulnerabilidades

Análise deVulnerabilidades

OutPost24: Automatize o processo com soluções de avaliação de vulnerabilidades para monitoramento extensivo e identificação de vulnerabilidades com insights baseados em riscos para identificar os mais críticos, garantindo que as equipes de segurança fiquem um passo à frente dos cibercriminosos.

Análise de Tráfego

Análise de Tráfego em tempo real

Darktrace Enterprise Immune System: Alimentado por Machine Learning não supervisionado, trabalha formando uma compreensão complexa do que é "tráfego normal" para o seu ambiente à medida que ele evolui. Em vez de confiar em assinaturas, a tecnologia estabelece um 'padrão de vida' para as entidades em sua infraestrutura - usuários, dispositivos, nuvens e contêineres e usa esse conhecimento para identificar atividades anômalas.

Next Generation Firewall

NGFW – Next Generation Firewall

Check Point NGFW: Projetados para a proteção do Dia Zero, esses gateways possuem proteção contra a quinta geração de ataques cibernéticos com mais de 60 serviços de segurança inovadores. 

Forcepoint NGFW: Com classificação “AAA” da CyberRatings.Org, a solução possui administração centralizada, granularidade dos controles, eficácia de segurança, proteção contra evasão e ótimo TCO (Custo Total de Propriedade) em um período de 3 anos. 

SonicWall NGFW: Seja uma pequena empresa ou uma grande organização, os firewalls de próxima geração (NGFW) da SonicWall oferecem a segurança, o controle e a visibilidade necessários para manter uma postura eficaz de cibersegurança. 

Sophos NGFW: A Série XGS oferece desempenho do Xstream em todas as faixas de preços para oferecer a proteção necessária nas atuais redes diversas, distribuídas e criptografadas.

SD-WAN

SD-WAN (Software Defined - WAN)

Forcepoint Secure SD-WAN: Conecte com confiança e proteja sites remotos em escala global, com a solução integrada ao Next-Gen Firewall.

SEGURANÇA NA NUVEM

governança

Conformidade e governança em nuvem pública

Check Point CloudGuard Compliance Engine: oferece gerenciamento de conformidade de ponta a ponta, com agregação automatizada de dados e remediação no local para ambientes de nuvem pública. O CloudGuard simplifica o processo de conformidade na nuvem pública e reduz o tempo em até 80%.

Serverless Security

Serverless Security

Check Point Cloud Unified Workload Protection: Segurança completa do ciclo de vida para aplicativos sem servidor, fornece avaliação de vulnerabilidade, gerenciamento de postura de alta fidelidade e proteção de carga de trabalho de suas funções sem servidor – desde o desenvolvimento até o tempo de execução, através do ambiente em nuvem.

Segurança na Nuvem

Gerenciamento de Postura de Segurança na Nuvem

Check Point CloudGuard Posture Management: automatiza a governança em ativos e serviços multi-cloud, incluindo visualização e avaliação da postura de segurança, detecção de configuração incorreta e aplicação das melhores práticas de segurança e estruturas de conformidade. Possui camada de identificação de ameaças aplicada a contas e atividades do usuário.

E-mail Security

E-mail Security

Darktrace Antigena E-mail: usa a inteligência artificial da Darktrace para impedir as ameaças de e-mail mais avançadas, intervindo para proteger funcionários contra qualquer tipo de ameaças direcionadas à caixa de entrada. Em vez de confiar em regras estáticas e dados de histórico, a tecnologia funciona entendendo os “padrões de vida” exclusivo dos usuários de e-mail e a complexa rede de relacionamentos entre eles. Essa abordagem de autoaprendizagem possibilita que a Antigena E-mail revele e-mails aparentemente benignos como inconfundivelmente mal-intencionados.

Análise de Tráfego

Análise de Tráfego em tempo real

Darktrace Enterprise Immune System: Alimentado por Machine Learning não supervisionado, trabalha formando uma compreensão complexa do que é "tráfego normal" para o seu ambiente à medida que ele evolui. Em vez de confiar em assinaturas, a tecnologia estabelece um 'padrão de vida' para as entidades em sua infraestrutura - usuários, dispositivos, nuvens e contêineres e usa esse conhecimento para identificar atividades anômalas.

CASB

CASB – Cloud Access Security Broker

Forcepoint CASB: fornece visibilidade e controle sobre o uso de aplicativos em nuvem, inclusive os não aprovados (shadow IT). Detecta o uso arriscado de apps aprovados na nuvem, como o download de dados confidenciais por usuários em dispositivos pessoais (BYOD). Protege aplicativos do Microsoft 365 ou Office 365 e aplica monitoramento de políticas de segurança para dispositivos gerenciados e não gerenciados com base em controle granular sobre aplicativos.

SonicWall Cloud App Security: oferece segurança de próxima geração para usuários e dados em aplicações em nuvem, incluindo e-mail, mensagens, compartilhamento de arquivos e armazenamento de arquivos (Microsoft 365, Office 365, GSuite, Box).

Segurança para DevOps

Check Point CloudGuard AppSec: Use a ferramenta ShiftLeft do CloudGuard para aumentar ainda mais a agilidade do DevOps. Automatize e simplifique a segurança e a governança nos pipelines do DevOps para garantir que todo o código seja centrado na segurança. Reduza o risco e evite atrasos, com varredura contínua de código para K8s, funções Lambda & Funções Azure.

Container Security

Container Security

Check Point CloudGuard Workload: para segurança de Contêineres totalmente automatizada e integrada aos dutos DevOps, com segurança desde a construção até o tempo de execução.

SEGURANÇA DE DADOS

DAM

DAM – Database Active Monitoring

Imperva Analytics: automatiza a detecção de comportamento de acesso a dados não compatível, arriscado ou malicioso em todos os seus bancos de dados em toda a empresa.

Segurança de Banco de Dados

Segurança de Banco de Dados

Imperva Database Security: solução que unifica a governança em ambientes de nuvem híbrida e local e apresenta tudo em uma única visualização. Proteção de ameaças centradas em dados.

DLP – Data Loss Prevention

DLP – Data Loss Prevention

Forcepoint DLP: Protege seus dados e não se torna um obstáculo para a produtividade dos negócios. O foco da Forcepoint em políticas unificadas, risco do usuário e automação torna a segurança dos dados intuitiva e sem atrito.

Classificação de dados

Classificação de Dados não estruturados

Boldon James: Categorize, rotule, proteja seus dados, obtenha excelência operacional e impulsione a inovação. Atenda às regulações incluindo GDPR, CUI, HIPAA, ITAR etc. 

Varonis: Descobrir e classificar automaticamente os dados sensíveis, quantificar a exposição e monitorar o acesso..  

Transferência Segura e Automatizada de Arquivos

Progress MOVEit: fornece colaboração segura e automatizada de transferência de arquivos de dados sensíveis e uma automação de workflow de capacidades avançadas sem a necessidade de script. Criptografia e auditoria habilitam a conformidade com regulações como PCI, HIPAA e GDPR.

SEGURANÇA ENDPOINT E ACESSO

Anti-Ransonware

Anti-Ransomware

Check Point Anti-Ransomware: é oferecido como parte do Harmony Endpoint e a solução protege as organizações dos ataques de ransomware mais sofisticados e recupera com segurança dados criptografados, garantindo a continuidade e a produtividade dos negócios.

Sophos Intercept X: oferece tecnologias avançadas de proteção que desestabilizam toda a cadeia de ataque, incluindo Deep Learning, que prevê e previne ataques, e o CryptoGuard, que reverte a criptografia não autorizada de arquivos em segundosundos.

Endpoint Protection

Endpoint Protection

SonicWall Capture Client: é uma plataforma de cliente unificada que oferece vários recursos de resposta e detecção (EDR) em endpoints, incluindo proteção avançada contra malware e visibilidade de vulnerabilidades de applications.

Sophos InterceptX Endpoint: possui proteção abrangente que inclui opções poderosas de detecção e resposta estendidas (XDR) e um serviço Managed Threat Response (MTR) totalmente gerenciado. A proteção está disponível para dispositivos Windows e macOS.

BlackBerry Unified Endpoint Security: é uma solução que está profundamente enraizada em inteligência artificial e machine learning, com amplos recursos de segurança que fornecem maior visibilidade.

Bitdefender GravityZone Business Security Enterprise: combina uma proteção efetiva com os recursos EDR (Endpoint Detection and Response) para ajudá-lo a defender seus endpoints durante todo o ciclo de vida da ameaça, com alta eficácia e eficiência.

security

Enterprise Mobile Security

Check Point Harmony Mobile: oferece proteção completa para sua força de trabalho móvel, sendo simples de implantar, gerenciar e escalar. Proteja os dispositivos móveis da sua equipe nos acessos aos dados corporativos, em todos os vetores de ataque: aplicativos, redes e sistemas.

Anti-Ransonware

PAM – Privileged Access Management

Senhasegura PAM SaaS: oferece uma solução PAM nativa na nuvem, protegendo credenciais privilegiadas no gerenciamento, rotação de senha, auditoria e monitoramento de ações privilegiadas no ambiente, evitando que acessos maliciosos tenham um impacto negativo em seus negócios

Secure Web Gateway

Secure Web Gateway

Forcepoint SWG: A maioria dos SWGs são lentos, forçando o tráfego da web a fazer uma parada para decidir se o destino é seguro. Com o Forcepoint SWG, as decisões são tomadas no endpoint - permitindo que os usuários acessem diretamente sites bons (seguros) conhecidos. Quando um site é “suspeito”, o tráfego pode ser inspecionado na nuvem. Ou, para proteção Zero Trust, o tráfego pode ser isolado com Forcepoint RBI.

vpn

Zero Trust Network Access

Forcepoint ZTNA: Para realmente mudar para um modelo de Segurança Zero Trust, você precisa olhar para as VPNs. As VPNs concedem aos usuários acesso total à rede. Conecte trabalhadores remotos a aplicativos privados de forma simples e segura com o Forcepoint ONE. 

SonicWall Cloud Edge: O Cloud Edge Secure Access, impede que usuários não autorizados acessem e se movam pela rede e oferece aos usuários confiáveis acesso apenas ao que precisam. Autentique qualquer um, qualquer dispositivo e qualquer local de forma rápida e fácil.

SEGURANÇA DE APLICAÇÃO

API Security

API Security

Check Point CloudGuard AppSec: automatiza a segurança dos seus aplicativos e a proteção de API, sendo alimentado por AI contextual. Elimine a necessidade de ajustar manualmente as regras e escrever exceções toda vez que fizer uma atualização na sua aplicação ou APIs da web. Aplicativos modernos exigem soluções de segurança modernas. 

Imperva API Security: protege suas APIs com um modelo de segurança positivo automatizado, detectando vulnerabilidades em seus aplicativos e protegendo-os contra exploração.

Web Application Firewall

WAF – Web Application Firewall

Imperva Web Application Firewall (WAF): analisa o tráfego para suas aplicações para impedir esses ataques e garantir operações comerciais ininterruptas. O Imperva WAF pode proteger: aplicações ativas e legadas, aplicações de terceiros, APIs e microsserviços, aplicações em nuvem, contêineres, VMs e muito mais.

Parceiros para Cibersegurança

Darktrace
Imperva
Forcepoit
Sophos
Cylace
BOLDONJAMES
Progress
Senhasegura
F-Secure
Varonis
Outpost
sonicwall
Bitd