Operações e Suporte de TI

Administração, Suporte Técnico e Gerenciamento

Todas as empresas precisam de uma estrutura de Tecnologia da Informação (TI), mesmo que pequena, para conduzir seus negócios atualmente. Seja para o cumprimento de leis e normativas, seja para seguir competitivo no mercado.

Uma estrutura de TI contém inúmeros aspectos que precisam de uma Administração Técnica constante e também um Suporte especializado.

Esses aspectos passam por:

transmissão de dados via cabo ou sem fio, acesso à Internet etc

Em Servidores locais ou na Nuvem

E-mail corporativo, aplicativos de mensagens, integração com
Smartphones

Backup, proteção para evitar perda de dados e ataques de códigos maliciosos que visam o roubo de dados ou a interrupção dos serviços.

A Rationale possui muita tradição e experiência no fornecimento de modelos de contratos de prestação de serviços especializados em TI que ajudam as empresas a atingir seus objetivos de negócios.

Nossos modelos de serviços em TI, contemplam...

Abordagem Consultiva:

Análise do ambiente atual, visando sugestões de melhorias nos aspectos de infraestrutura de TI e segurança cibernética

Documentação:

Montagem de uma documentação de toda a estrutura de TI e seus aspectos principais

Administração de TI:

Atividades que envolvem toda a administração técnica do ambiente em todos os seus aspectos, visando a continuidade dos negócios, segurança e a performance das aplicações

Suporte Técnico:

Atividades que ajudam a solucionar dúvidas dos usuários na utilização dos recursos de TI, assim como a solução de problemas técnicos

Controle de Tickets/Chamados:

Todas as atividades técnicas executadas por nossa equipe são registradas em um Sistema de Controle, via Web, sendo possível a emissão de relatórios gerenciais para análise conjunta com o parceiro dos nossos serviços

Apoio em novos Projetos:

Todo parceiro da Rationale poderá contar com serviços de apoio para novos Projetos de TI, gratuitamente, realizado pela equipe de consultores experientes.

Serviços Gerenciados:

Backup como um Serviço (BaaS): gestão e monitoramento diário da solução de backup, fornecido como um serviço, baseado na volumetria de dados protegida

Firewall como um Serviço (FaaS): gestão e monitoramento da solução de Firewall de perímetro (Appliance dedicado), fornecida como um serviço, contemplando recursos de VPN e Filtro de Web

Quer medir as vantagens dos nossos serviços?

+ TEMPO

Libere tempo da sua equipe de TI para focar no que importante
para a empresa.

value customers users viewer

+ TRANQUILIDADE

Tenha uma empresa responsável pela operação de TI e mais
tranquilidade para gerar novos negócios

+ ORGANIZAÇÃO

Centralize o contato de todos seus fornecedores de TI em um só e tenha mais tempo e facilite a gestão do seu dia a dia.

+ FOCO

Foque em gestão e desenvolvimento das pessoas do seu time e ganhe mais performance e atendimento ao seu cliente.

PRODUTIVIDADE

Aumente a capacidade de produção da equipe local com suporte preventivo e total apoio da nossa equipe de TI.

POR QUE PRECISO TERCEIRIZAR MEU DEPARTAMENTO DE TI?

Operações e Suporte TI
  • O atendimento de TI tem que deixar de ser reativo e mecânico
  • Melhor controle dos serviços
  • Garantir e rapidez na entrega de serviços
  • Especialistas qualificados
  • Aumentar a produtividade do meu time
  • Controlar indicadores de desempenho

Operações e Suporte TI