A Plataforma de IA Cibernética

A Plataforma de IA Cibernética

  • Post Author:
  • Post Category:News

Um sistema imunológico que vá além da nuvem!

Acionada por inteligência artificial, a Cyber AI Platform da Darktrace preenche muitas lacunas críticas relacionadas à segurança, com uma abordagem exclusiva a nível da empresa, detectando e respondendo a ameaças baseadas na nuvem que outras ferramentas não identificam.

Semelhante ao sistema imunológico humano, a tecnologia desenvolve um senso inato de “self”, aprendendo o “padrão de vida” normal para cada usuário, dispositivo e contêiner em ambientes híbridos e com várias nuvens. Com a análise contínua do comportamento de todos e de tudo na empresa, a IA de autoaprendizagem da Darktrace pode correlacionar de modo único os sinais fracos e sutis de um ataque avançado, sem definir com antecedência o que é “benigno” ou “mal-intencionado”.

Embora as soluções pontuais pré-programadas possam certamente complementar essa abordagem, a Darktrace é a única tecnologia comprovada que interrompe toda a ampla variedade de ameaças cibernéticas na nuvem, desde funcionários mal-intencionados e ataques externos até configurações críticas incorretas que podem expor a empresa a um futuro comprometimento – independentemente de se originarem de campanhas direcionadas de spear-phishing, aquisições de controle de contas corporativas, ou exfiltração lenta e discreta de dados ou movimentação lateral na nuvem.

Proteção unificada e sob medida

Com um entendimento da propriedade digital de toda a empresa, a Darktrace correlaciona todas as atividades no local com o tráfego em ambientes híbridos e com várias nuvens em tempo real. Isso permite entender que um comportamento normal observado isoladamente na nuvem pode apontar para uma imagem maior da atividade mal-intencionada.

Por exemplo, podemos ver que um usuário fez login no AWS na nuvem. Isoladamente, esse evento não é mal-intencionado, mas a Darktrace também sabe que a conta do Microsoft 365 do mesmo usuário provavelmente foi comprometida momentos antes, pois um local de logon altamente incomum foi detectado. A Darktrace entende que a conexão ao AWS é de fato altamente suspeita.

Darktrace é a única plataforma que:

  • Aprende o que é normal ‘na prática’ para detectar ataques inéditos e ameaças internas:
  • Oferece uma proteção unificada e sob medida para e-mails, nuvem, IoT e rede;
  • Neutraliza ataques, com velocidade extrema e precisão cirúrgica;
  • Automatiza as investigações de ameaças com velocidade e abrangência, reduzindo em 92% o tempo de triagem;

A entrada dos ataques nas organizações é inevitável nos dias atuais, e já não é mais possível identificar esses ataques em andamento através do ato de antecipar tudo que pode dar errado.

A Darktrace recorre a uma analogia do sistema imunológico humano – suas defesas conhecem os seus ataques históricos e agem como uma membrana protetora, enquanto o Enterprise Immune System complementa isso tudo ao aprender sobre as pessoas, sistemas e dados em seu negócio digital, bem como ao detectar as atividades estranhas e incomuns que são as características inconfundíveis do surgimento de um ataque.

O software da Darktrace sinaliza as ameaças cibernéticas nas redes integradas à nuvem, independentemente de sua origem.

Se você chegou até aqui é por que tem algum desafio sobre segurança no perímetro, na nuvem ou alguma ameaça em sua rede. Saiba como nossa equipe pode mostrar na prática, direto na ferramenta como essa solução reconhece e protege, automaticamente, dos comportamentos que ameaçam sua empresa, através da Inteligência Artificial!

Surpreenda-se!